Últimas Notícias

[5]

Grave alerta sobre os injetáveis usados para modelagem do corpo, como o silicone


Se você está considerando realizar um procedimento para aumentar o tamanho de certas partes do seu corpo ou modelagens corporais diversas, o FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos EUA) lançou um importante alerta para os consumidores sobre os silicones injetáveis e outros produtos de mesma natureza.

Preenchimentos dérmicos injetáveis são produtos médicos regulados pelas agências de saúde. Embora certos produtos do tipo são aprovados para o uso na face (por exemplo, para melhorar lábios e bochechas) e nas mãos, nenhum deles é aprovado para o modelamento de grandes partes corporais.

Em outras palavras, as pessoas nunca deveriam ter injetáveis do tipo para aplicação, por exemplo, nas mamas, nádegas ou entre os músculos (para dar a aparência de músculos maiores, como acontece com o uso perigoso e irresponsável de ADE). Usá-los em grandes porções do corpo podem levar a sérios danos à saúde, cicatrizes permanentes/desfiguramentos, e até mesmo morte.

- Continua após o anúncio -



A agência norte-americana resumiu 4 conselhos principais para os consumidores:

1. NUNCA use - ou deixe qualquer outra pessoa usar em você - qualquer tipo de preenchimento ou silicone líquido injetável para o modelamento ou aumento de partes extensas do corpo.

2. NUNCA compre preenchedores dérmicos na internet. Eles podem ser falsos, estarem contaminados ou serem tóxicos/danosos.

3. NUNCA adquira preenchedores injetáveis de médicos e outros profissionais de saúde não licenciados, ou qualquer outro tipo de estabelecimento/pessoa física não qualificados.

4. SEMPRE tenha acompanhamento de profissionais de saúde licenciados e que trabalhem com produtos aprovados por agências de saúde para a realização desses procedimentos de modelagem corporal. Fique atento em relação a produtos ou serviços do tipo muito baratos, ou que funcionem de uma forma não prevista por outros produtos licenciados.

- Continua após o anúncio -



Existem muitos casos onde pessoas sem nenhum treinamento médico estão aplicando esses produtos nos clientes, afirmando serem seguros, especialmente em estabelecimentos de estética e beleza. É preciso ficar atento!

O silicone é um substância líquida, onde o silicone injetável é permanente e fica em seu corpo. Silicone injetável é diferente do óleo de silicone usado em pequenas quantidades nos olhos ou aqueles usados em implantes mamários. Isso é por causa do revestimento do implante, o qual mantém o silicone líquido em seu interior e impedindo-o de vazar para o corpo. Já os silicones injetáveis pode se espalhar pelo corpo quando aplicados e causar sérias consequências à saúde, incluindo morte.

Aliás, quando o silicone líquido é injetado em áreas com muitos vasos sanguíneos, como nas nádegas ('bunda'), essa substância pode viajar através dos vasos para outras partes do corpo e bloquear vasos sanguíneos nos pulmões, coração ou cérebro. Isso pode causar um derrame ou mesmo uma inevitável morte. Silicones injetados em larga escala no corpo podem também resultar na formação de substâncias aglutinadas extremamente dolorosas e duras que permanecem debaixo da pele.

Efeitos colaterais a longo prazo também podem ocorrer mesmo depois de anos do tratamento. E múltiplas intervenções médicas e cirurgias são às vezes necessárias para tratar sintomas anos depois da injeção inicial. Mesmo assim, pacientes podem continuar tendo sérios efeitos colaterais que acabam impondo tratamentos contínuos e desgastantes.

Sempre leve a sério qualque questão ligada à sua saúde. No caso das cirurgias plásticas - muitas vezes completamente desnecessárias - nunca confie em qualquer um para realizá-las. Vale sempre a pena invesitir em reais cirurgiões plásticas, os quais forneceram o melhor tratamento, acompanhamento e aconselhamento.

Artigo complementar: Cirurgias Plásticas: Cuidado com as redes sociais!

Referências:
1. https://www.fda.gov/ForConsumers/ConsumerUpdates/ucm584567.htm
2. http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/minimamente-invasivos/preenchimento-cutaneo/

Grave alerta sobre os injetáveis usados para modelagem do corpo, como o silicone Grave alerta sobre os injetáveis usados para modelagem do corpo, como o silicone Reviewed by Saber Atualizado on novembro 15, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]