Últimas Notícias

[5]

Pesticidas neonicotinóides presentes no mel do mundo inteiro


Os pesticidas neonicotinóides são aplicados globalmente, apesar dos esforços de diminuição do seu uso. Uma das grandes preocupações é com a saúde das abelhas, as quais estão diminuindo em número populacional em várias partes do mundo e de forma bastante preocupante na Europa e nos EUA.

Agora, um estudo publicado na Science mostrou que a maioria das amostras de mel analisadas ao redor do globo estavam contaminadas com o pesticida. Foi encontrado, no mínimo, 1 dos 5 compostos testados (acetamiprida, clotianidina, imidacloprida, tiacloprida e tiametoxamo) em 75% de todas as amostras, onde 45% do total continha dois ou mais desses compostos, e 10% continha quatro ou mais.

- Continua após o anúncio -



Apesar dos pesticidas encontrados estarem em níveis seguros para o consumo humano, os resultados mostram que as abelhas estão expostas de maneira preocupante a essas substâncias tóxicas e isso podem estar sendo uma das causas dos graves declínios populacionais desses importantes polinizadores a nível global. Além disso, outros animais polinizadores ou não podem estar sofrendo significativos danos.

Publicação do estudo: Science

Para saber mais sobre o tema, acesse: O desaparecimento das abelhas
Pesticidas neonicotinóides presentes no mel do mundo inteiro Pesticidas neonicotinóides presentes no mel do mundo inteiro Reviewed by Saber Atualizado on outubro 10, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]