Últimas Notícias

[5]

Cientistas montaram uma cápsula reunindo diversas informações científicas para os humanos do futuro entenderem quem nós éramos!


A história recente da nossa civilização foi sintetizada em um pequeno conjunto de objetos e enterrada em um local onde não é esperada de voltar para a superfície por cerca de 500 mil anos: em um buraco de 5 metros de profundidade e dentro de uma cápsula de aço inoxidável (imagem da postagem) na região de Hornsund, um fiorde (golfo estreito) próximo de Svalbard, Noruega.

Segundo reporta a Nature, os objetos incluem amostras de DNA humano, de salmão, da batata e de ratos; uma abelha em resina; sementes; um circuito integrado feito de silicone; moedas; um telefone celular; um pedaço do meteorito Pultusk - considerado o mais antigo material do Sistema Solar -; lava basáltica da erupção de um vulcão Islandês; areia Namibiana escondendo partículas de kimberlite e diamante; e cerca de 300 tardígrados vivos e dessecados (1). As escolhas e motivos estão detalhadas na edição do Gondwana Research, de 28 de Setembro.

- Continua após o anúncio -



A cápsula, uma ideia da Polish Academy of Sciences, objetiva representar nosso atual conhecimento da ciência e fornecer aos futuros arqueologistas pistas de quem nós éramos e de como entendemos hoje a ciência. A única preocupação é que a cápsula pode ressurgir na superfície bem antes dos 500 mil anos previstos, por causas das incertezas quanto ao nível dos mares e eventos geológicos diversos.

Ideia parecida foi executada em 1977, a bordo de duas espaçonaves da Voyager, as quais continham 115 imagens, seleções de músicas, ruídos naturais e falas de saudação para qualquer sociedade extraterrestre que encontrá-las.

Bem, agora resta torcer para a humanidade prosperar bastante e a cápsula ter utilidade...

Referência: Nature

(1) Quer entender o que são os fantásticos tardígrados? Acesse o artigo: Os invencíveis tardígrados!

Cientistas montaram uma cápsula reunindo diversas informações científicas para os humanos do futuro entenderem quem nós éramos! Cientistas montaram uma cápsula reunindo diversas informações científicas para os humanos do futuro entenderem quem nós éramos! Reviewed by Saber Atualizado on outubro 13, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]