Últimas Notícias

[5]

Cães podem proteger as crianças contra a eczema e a asma


Dois estudos apresentados nesta semana na American College of Allergy, Asthma and Immunology (ACAAI) Annual Scientific Meeting deram ainda mais motivos para você manter cães em sua casa. Além de um ente querido na família, eles podem proteger as crianças contra alergias, mesmo aquelas com alergia a cães!

O primeiro estudo mostrou que bebês nascidos em uma casa com um cão durante a gravidez recebe proteção contra a eczema alérgica a partir dos 2 anos de idade, apesar do efeito protetor diminuir quando a criança atinge os 10 anos de idade. De qualquer forma, essa proteção pode ser muito importante, já que a eczema alérgica tende a evoluir para outros tipos de alergia - algo que poucos sabem -, indo para alergia a alimentos até para alergias nasais e asma. Os cães podem retardar esse progresso.

Nesse primeiro estudo, a exposição das grávidas aos cães foi definida como mantendo o animal dentro de casa por, no mínimo, 1 hora diária.

- Continua após o anúncio -



Já no segundo estudo, pesquisadores examinaram os efeitos de dois diferentes tipos de exposição de crianças com asma aos cães em Baltimore, EUA. O primeiro tipo foi a proteína (alergênico) que afeta as crianças que são alérgicas aos cães. O segundo tipo foram elementos, como bactérias, que um cão pode carregar.

Segundo a conclusão dos pesquisadores, os elementos diversos carrgados pelos cães podem ter um efeito protetor contra os sintomas da asma nas crianças em geral. Porém, para as crianças urbanas com asma e alérgicas aos cães - apesar dos efeitos de proteção conferidos contra a asma pelos elementos diversos - pode-se resultar em mais sintomas de asma por causa da proteína. Nesse último caso, os cães estariam conferindo dois efeitos, um positivo e outro negativo.

- Continua após o anúncio -



ALERGIA A CÃES

Para aquelas pessoas que são alérgicas a cães, a melhor opção é seguir as orientações e ser analisado por um alergista para reduzir os fatores de risco, caso exista o desejo de ter um desses animais em casa. As agência de saúde possuem algumas dicas adicionais para quem está nessa situação:

- Mantenham seu cão fora do seu quarto de dormir e restrinja suas explorações apenas a alguns cômodos da casa. Mas saiba que restringir o avanço do cão a apenas um cômodo não irá limitar os alergênicos apenas nesse local;

- Depois de manter contato direto com o seu cão - carinhos, por exemplo -, lave suas mãos com sabão e água;

- Limpadores de partículas aéreas de alta-eficiência que funcionam continuamente no quarto de dormir ou na sala de estar podem reduzir os níveis alergênicos ao longo do tempo. O uso regular dos limpadores do tipo à vácuo também podem reduzir os níveis dos alergênicos;

- Dar um banho no seu cão pelo menos uma vez por semana pode reduzir alergênicos espalhados pelo ar por eles.


Referência: ACAAI

Recomendado:  Será que os cães estão manipulando você com os seus famosos olhos de pidão?

Cães podem proteger as crianças contra a eczema e a asma Cães podem proteger as crianças contra a eczema e a asma Reviewed by Saber Atualizado on outubro 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]