Últimas Notícias

[5]

Será que os cães estão manipulando você com os seus famosos olhos de pidão?


É bastante comum vermos cães domésticos fazendo uma característica expressão facial que achamos bastante "fofa" e irresistível, ficando quase impossível recusarmos algo a eles (Risos). Agora, um novo estudo publicado na Scientific Reports confirmou que os cães fazem certas expressões faciais quando especificamente estão interagindo com humanos.

Apesar do estudo não poder confirmar que os cães estão agindo dessa forma intencionalmente conosco, os resultados das análises mostram que essas expressões caninas não são apenas um subproduto de felicidade ou excitamento - estados emocionais inflexíveis e involuntários - ao compará-las com as expressões faciais resultantes quando são apresentados a um alimento apetitoso, por exemplo.

Parece que o melhor amigo do homem é de fato sensitivo à atenção humana e evoluiu comportamentos específicos para melhor se adaptar à companhia humana e potencialmente estabelecer uma tentativa ativa de se comunicar, combinando ambos processos emocionais e cognitivos.

- Continua após o anúncio -



Até esse estudo, não existiam evidências sistemáticas experimentais de que expressões faciais em mamíferos, fora os primatas, eram produzidas com o objetivo de chamar a atenção da audiência.

Cães têm vivido com os humanos por cerca de 300 mil anos, período no qual pressões seletivas parecem ter agido na habilidade desses animais de se comunicaram conosco. Diversas evidências já foram registradas de que os cães interagem mais com humanos quando a visão desses últimas estão mais focadas neles, em termos comunicativos.

Artigo Recomendado: Evolução Biológica é um FATO

Artigo Relacionado: Como os gatos nos veem?

Publicação do estudo: Nature

Será que os cães estão manipulando você com os seus famosos olhos de pidão? Será que os cães estão manipulando você com os seus famosos olhos de pidão? Reviewed by Saber Atualizado on outubro 23, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]