Yoga e meditação parecem melhorar as funções cerebrais e os níveis evergéticos
Praticar um mínimo de sessões de Hatha yoga e meditação profunda, segundo um novo estudo realizado na Universidade de Waterloo, pode melhorar significativamente as funções cerebrais e os níveis de energia do corpo.
O estudo, publicado na Mindfulness desta semana, mostrou que realizar qualquer uma das duas atividades por apenas 25 minutos diários parece otimizar as funções executivas no cérebro,habilidades cognitivas ligadas a um comportamento de ´direcionamento de objetivos´ e a habilidade de controlar respostas emocionais impulsivas, padrões de pensamento habitual e ações diversas.
Ambas as atividades focam no poder de processamento cerebral em várias áreas, como respiração e posicionamento, e também reduzem o processamento de informações não essenciais. O maior exercício dessas funções a longo prazo podem levar às melhoras observadas no estudo.
O estudo acompanhou 31 participantes, onde eram realizados testes variados após sessões de 25 minutos de Hatha yoga, meditação profunda e leitura silenciosa de um livro (neste último caso, a tarefa do grupo de controle, para comparações).
Porém, é preciso lembrar que o estudo é pequeno e suas conclusões podem ser refutadas ou confirmadas por outros de maior escala futuramente.
Referência: Uwarteloo
Yoga e meditação parecem melhorar as funções cerebrais e os níveis evergéticos
Reviewed by Saber Atualizado
on
setembro 06, 2017
Rating: