Últimas Notícias

[5]

Yoga e meditação parecem melhorar as funções cerebrais e os níveis evergéticos



Praticar um mínimo de sessões de Hatha yoga e meditação profunda, segundo um novo estudo realizado na Universidade de Waterloo, pode melhorar significativamente as funções cerebrais e os níveis de energia do corpo. 

O estudo, publicado na Mindfulness desta semana, mostrou que realizar qualquer uma das duas atividades por apenas 25 minutos diários parece otimizar as funções executivas no cérebro,habilidades cognitivas ligadas a um comportamento de ´direcionamento de objetivos´ e a habilidade de controlar respostas emocionais impulsivas, padrões de pensamento habitual e ações diversas.

Ambas as atividades focam no poder de processamento cerebral em várias áreas, como respiração e posicionamento, e também reduzem o processamento de informações não essenciais. O maior exercício dessas funções a longo prazo podem levar às melhoras observadas no estudo.

O estudo acompanhou 31 participantes, onde eram realizados testes variados após sessões de 25 minutos de Hatha yoga, meditação profunda e leitura silenciosa de um livro (neste último caso, a tarefa do grupo de controle, para comparações).

Porém, é preciso lembrar que o estudo é pequeno e suas conclusões podem ser refutadas ou confirmadas por outros de maior escala futuramente.

Referência: Uwarteloo



Yoga e meditação parecem melhorar as funções cerebrais e os níveis evergéticos Yoga e meditação parecem melhorar as funções cerebrais e os níveis evergéticos Reviewed by Saber Atualizado on setembro 06, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]