Estudo mostra que qualquer tipo de atividade física reduz bastante o risco de morte
Um novo estudo publicado no periódico The Lancet mostrou que qualquer tipo de atividade física possui o potencial de diminuir significativamente o número de mortes ao redor do mundo.
Seja fazendo musculação na academia, caminhadas, ou mesmo limpeza na casa (todas as atividades com um esforço físico moderado, obviamente), os pesquisadores mostraram que fazer pelo menos 150 minutos de atividades físicas por semana reduz o risco de morte por todas as causas em 28% e, no caso específico de doenças cardíacas, o risco diminui em 20% de desenvolvê-las.
Se todos fossem ativos pelo mínimo de tempo recomendado por semana, por um período de 7 anos um total de 8% das mortes poderiam ser prevenidas no mundo.
O estudo englobou 130 mil pessoas de 17 países. As atividades físicas oferecem uma poderosa ferramenta de benefícios à saúde de fácil acesso à população, independentemente do nível de desenvolvimento de uma país, sendo que pode ser incorporada no cotidiano das pessoas de forma inclusive útil fora do campo da saúde e estética.
Publicação do estudo: The Lancet
Estudo mostra que qualquer tipo de atividade física reduz bastante o risco de morte
Reviewed by Saber Atualizado
on
setembro 22, 2017
Rating: