Últimas Notícias

[5]

Coruja-das-Torres não sofrem de perdas auditivas com a idade!



Pesquisadores mostraram, em um estudo publicado na Proceedings of the Royal Society B desta semana, que as Corujas-das-Torres (Tyto alba) praticamente não perdem a qualidade da sua audição com a idade.

No primeiro teste experimental deste tipo, os pesquisadores treinaram os pássaros a pousarem em um galho e voar para um segundo galho apenas quando ouvissem um segundo som. Então, eles analisaram como jovens e velhas corujas respondiam aos sons em diferentes intensidades, variando de níveis que seriam completamente inaudíveis para humanos até sons correspondendo a leves sussurros.

Os resultados obtidos mostraram pequena ou nenhuma perda auditiva quando os espécimes mais velhos eram comparados com os mais jovens.

Isso é provavelmente por causa da alta capacidade regenerativa de células capilares na parte mais interna do ouvido - responsáveis por detectar sons - das aves, algo inexistente nos mamíferos. Ainda não é possível extrapolar os resultados com absoluta confiança, mas parece que todas as aves partilham dessa grande proteção auditiva demonstrada nas corujas-das-torres.

Esse novo estudo pode levar a pesquisas que aproveitem dessa habilidade das aves para otimizar tratamentos direcionados à perda auditiva em humanos, problema comum entre idosos.

Referência: Science


Coruja-das-Torres não sofrem de perdas auditivas com a idade! Coruja-das-Torres não sofrem de perdas auditivas com a idade! Reviewed by Saber Atualizado on setembro 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]