Últimas Notícias

[5]

Grande passo para os porcos se tornarem doadores viáveis de órgãos para humanos!

E agora estamos muito próximos de termos porcos geneticamente modificados como fonte de órgãos para humanos! Cientistas conseguiram, com sucesso, livrar 37 porcos de 25 vírus que ficavam escondidos no DNA desses animais e que representavam uma das maiores barreiras para os transplantes.

Os 25 Pervs - retrovírus endógenos de suínos, na tradução da sigla - tinham sido identificados escondidos no material genético dos porcos em pesquisas anteriores. Experimentos misturando células humanas e suínas mostraram que esses vírus podem escapar e infectar tecidos humanos, o que criou um grave empecilho para a produção de órgãos de transplante nesses animais.

Mas, agora, os pesquisadores da eGenesis publicaram um estudo na Science mostrando que conseguiram se livrar desses vírus usando a popular tecnologia CRISPR-Cas9, ou seja, editaram o código genético dos vírus do DNA de embriões dos porcos.

Os embriões "limpos" deram origem a porcos saudáveis, sem os Pervs. Marcou também a criação dos animais com o maior número de modificações genéticas já feitas.

Ainda existem desafios pela frente - como lidar com possíveis rejeições pós-transplante -, mas um importante passo foi dado. Os porcos são candidatos excelentes para o transplante de órgãos para humanos, já que possuem órgãos de tamanho similar ao nosso, podem ser criados em grandes quantidades e são bem parecidos conosco em termos fisiológicos/genéticos.

Apesar das muitas polêmicas envolvidas, tal alternativa para os transplantes de órgãos, caso seja alcançada com sucesso, pode salvar inúmeras vidas e poupar diversas pessoas de ficarem sofrendo em intermináveis filas de espera.

Publicação do estudo: Science

Artigo Complementar:

CRISPR-Cas9: o Poder da Edição Genética!


Grande passo para os porcos se tornarem doadores viáveis de órgãos para humanos! Grande passo para os porcos se tornarem doadores viáveis de órgãos para humanos! Reviewed by Saber Atualizado on agosto 11, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]