Últimas Notícias

[5]

Descoberto como o coração inicia seu desenvolvimento embrionário!



Depois de 100 anos na busca de como o coração é formado durante o desenvolvimento embrionário, cientistas agora foram capazes de identificar os genes reponsáveis pela diferenciação das células cardíacas.

Usando a mais do que popular tecnologia CRISPR-Cas9, pesquisadores da Sanford Brunham Preby Medical Discovery Institute (SBP), Cardiovascular Institute at Stanford University e outras instituições, descobriram que quatro genes da família Id são os responsáveis pelo desenvolvimento do coração. Embriões de ratos que tinham esses genes desativados cresciam sem o músculo cardíaco.

Enquanto os genes Id já eram conhecidos por terem importante atividade em neurônios e células sanguíneas, seu crucial papel no desenvolvimento cardíaco veio como uma grande surpresa para os pesquisadores.

Estudos subsequentes mostraram que esses genes Id permitiam o desenvolvimento do coração ao desativarem as proteínas Tcf3 e Foxa2, as quais inibem o processo, e acionarem as proteínas Evx1, Grrp1 e Mesp1, as quais dão suporte ao processo.

Essa descoberta foi muito importante não só para o melhor entendimento do nosso genoma e desenvolvimento embrionário, mas também por lançar luz em melhores técnicas de regeneração de células cardíacas a partir de células-tronco que podem salvar a vida de muitas pessoas.

O estudo detalhando o achado foi publicado na Genes & Development desta semana.

Para conhecer mais sobre a poderosa tecnologia de edição genética CRISPR-Cas9, acesse o artigo: CRISPR-Cas9: o poder da edição genética!

Descoberto como o coração inicia seu desenvolvimento embrionário! Descoberto como o coração inicia seu desenvolvimento embrionário! Reviewed by Saber Atualizado on agosto 23, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]