Últimas Notícias

[5]

Astrônomos detectam estranhos sinais de rádio vindos de uma Anã Vermelha!


Em 12 de Maio deste ano, o telescópio de rádio Arecibo, de 305 metros de diâmetro, em Puerto Rico (imagem acima), detectou alguns sinais de rádio bem peculiares aparentemente emanando da estrela anã vermelha Ross 128, a qual está a 11 anos-luz da Terra. Mas calma, porque a hipótese de ser uma transmissão alienígena é pouco provável.

Os sinas eram constituídos de pulsos não-polarizados quasi-periódicos de banda larga com fortes características de dispersão, segundo descrevem pesquisadores do Laboratório de Habitabilidade Planetária da Universidade de Puerto Rico.

Existem três principais explicações para os sinais: emissões de erupções solares da Ross 128; emissões de outro objeto no mesmo campo visual; ou uma atividade atípica de um satélite orbitando em altas altitudes no nosso planeta. Mas todas elas apresentam falhas.

Apesar da hipótese de comunicação alienígena ser muito pouco provável, cientistas do SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre, na tradução da sigla em inglês) já começaram a observar mais atentamente a Ross 128 com o Allen Telescope Array - uma rede com 42 detectores de rádio no norte da Califórnia. Os pesquisadores do SETI também acham a hipótese ´ET´ bem fraca nesse caso, por uma série de problemas, mas que todo sinal estranho precisa ser analisado, porque nunca se sabe.

Referência: Scientific American

Astrônomos detectam estranhos sinais de rádio vindos de uma Anã Vermelha! Astrônomos detectam estranhos sinais de rádio vindos de uma Anã Vermelha! Reviewed by Saber Atualizado on julho 27, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]