Últimas Notícias

[5]

Fósseis mais antigos da nossa espécie encontrados em uma região não esperada!




E pesquisadores encontraram o que parecem ser os fósseis mais antigos da nossa espécie (Homo sapiens) - lembrando que somos da subespécie Homo sapiens sapiens - em um lugar que ninguém esperava: no Marrocos, Norte da África.

Antes achava-se que os primeiros da nossa espécie tinham evoluído no Leste da África, há cerca de 200 mil anos. Porém, esses novos achados, publicados na Nature deste mês, não só mostra que evoluímos em outros lugares da África, mas também coloca a nossa origem 115 mil anos mais cedo do que se achava: 315 mil anos atrás.

Na figura acima (capa), temos, à esquerda, o crânio reconstituído a partir dos fósseis encontrados em comparação com o crânio dos humanos modernos, à direita. Caso realmente confirmado os resultados, isso significa que a nossa espécie evoluiu por todo o continente africano. E considerando que fósseis de espécies de leões, antílopes, entre outras, habitantes do Leste da África, já foram encontrados na região Norte, isso pode significar que antes o continente africano possuía mais pontes ambientais interligando diferentes regiões em seu território, permitindo que integrantes mais antigos da nossa espécie se deslocassem para diferentes pontos com facilidade.

Referência: Nature




Fósseis mais antigos da nossa espécie encontrados em uma região não esperada! Fósseis mais antigos da nossa espécie encontrados em uma região não esperada! Reviewed by Saber Atualizado on junho 14, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]