Últimas Notícias

[5]

Cannabis mostra-se bastante eficiente contra a epilepsia!



Sempre houve dúvidas se a marijuana mostrava efeitos terapêuticos benéficos contra a epilepsia. Agora, recentemente, um rigoroso estudo clínico, publicado no The New England Journal of Medicine acabou com a dúvida, pelo menos em termos de efeitos a curto prazo.
120 crianças e adolescentes com Síndrome de Dravet, uma devastadora forma de distúrbio epiléptico, receberam uma solução oral de canabidiol, um componente da marijuana, enquanto um grupo de controle recebeu um placebo.
Para aqueles que receberam a solução de canabidiol, o número de ataques epilépticos por mês foram cortados pela metade, na média - com 5% dos pacientes ficando livres dos mesmos no período de estudo -, comparado com um declínio praticamente inexistente no grupo que recebeu o placebo!

- Continua após o anúncio -



Porém, apesar do grande efeito positivo do cannabidiol, algumas crianças tiveram efeitos colaterais fortes o suficiente para fazerem as mesmas abandonarem o tratamento, incluindo vômitos e produção excessiva de enzimas hepáticas.
Os estudos continuam, para analisar os efeitos a longo prazo do canabidiol e o porquê de algumas crianças não encararem bem o tratamento.

Publicação do estudo: NEJM

Recentemente também um estudo norte-americano reportou que o consumo regular de marijuana está relacionado com um aumento na prática de sexo, independentemente de fatores sociais. Para saber mais, acesse: Consumo regular de maconha ligado a uma maior prática de sexo

OBS.: Notem que a marijuana/maconha nesse caso foi usada de forma realmente medicinal, como um medicamento. É preciso lembrar que o fumo da maconha pode trazer significativos danos ao corpo, similares ao fumo do cigarro. Outro perigo é o uso medicinal sem orientação médica. O artigo abaixo explora melhor o assunto:

 Fumo da maconha: lobo sob pele de cordeiro)


Cannabis mostra-se bastante eficiente contra a epilepsia! Cannabis mostra-se bastante eficiente contra a epilepsia! Reviewed by Saber Atualizado on junho 10, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]