Últimas Notícias

[5]

Única e alta dose de radiação para o câncer de próstata!



Médicos descobriram que tratar o câncer de próstata com uma única e alta dosagem de radiação (radioatividade do irídio-192) entregues precisamente no local do tumor através de cateteres resulta em uma boa qualidade de vida e menos visitas ao hospital (um único procedimento durando cerca de 30 minutos), com efeitos colaterais não piores do que aqueles do tratamento tradicional onde é dado várias doses menores de radiação.

Esse resultado, obtido a partir de 45 pacientes que possuíam baixo ou intermediário risco de ter o tumor sendo espalhado para outras partes do corpo, foi apresentado na ESTRO (Sociedade Europeia de Radioterapia e Oncologia) e animou bastante os especialistas.

Os pacientes tratados com o novo método mostraram-se muito satisfeitos, especialmente por permitir que voltassem às suas atividades normais mais rapidamente e por reduzir o estresse com o menor número de visitas ao hospital.

Agora, torna-se necessário realizar testes com mais pacientes e observar os efeitos a longo prazo para confirmar a efetividade da nova metodologia e garantir sua segurança.

Referência: EurekaAlert

Artigo Recomendado: Bebidas alcoólicas e o câncer
Única e alta dose de radiação para o câncer de próstata! Única e alta dose de radiação para o câncer de próstata! Reviewed by Saber Atualizado on maio 08, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]