Últimas Notícias

[5]

A França torna ilegal modelos muito magras!



Uma lei na França que prevê o banimento de modelos muito magras (abaixo do IMC recomendado pelas organizações de saúde) de serem contratadas ou mantidas para desfilar entrou em vigor.

Agora, as modelos precisarão de um certificado atestando sua saúde física geral, com especial atenção ao seu índice de massa corporal (IMC).

Além disso, fotos de modelos alteradas digitalmente precisarão deixar claro que foram manipuladas, a partir de 1° de Outubro. Elas terão que ser marcadas com ´photographie retouchée´ (´fotografia retocada).

O objetivo da nova lei - já adotada também na Itália, Espanha e Israel - é em ajudar a combater desordens alimentares e a propagação de um padrão de beleza prejudicial à saúde e fisicamente inacessível para as pessoas em geral, por sair muito dos parâmetros normais de peso para um ser humano. A anorexia, por exemplo, já afeta entre 30 e 40 mil pessoas na França, 90% delas mulheres.

Agências e contratadores em geral que desobedecerem à nova lei poderão pagar multas acima de 82 mil dólares e penas acima de 6 meses de prisão.

Referência: BBC
A França torna ilegal modelos muito magras! A França torna ilegal modelos muito magras! Reviewed by Saber Atualizado on maio 08, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]