Últimas Notícias

[5]

Cientistas eliminam, pela primeira vez, vírus do HIV de animais vivos!



Encontrar uma cura para a Aids, eliminando o seu vírus do corpo, é uma das grandes buscas nos centros de pesquisa médica e uma tarefa extremamente difícil, especialmente porque o HIV consegue se esconder com grande eficiência dentro do nosso corpo, acobertando muito bem seu código genético em estado latente.

Agora, uma pesquisa publicada nesta semana na Molecular Therapy, realizada por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Temple (LKSOM) e da Universidade de Pittsburgh, mostrou que é possível eliminar o DNA do HIV-1 (um dos tipos de vírus da Aids) das células de animais com a doença e eliminar o progresso infeccioso através da tecnologia de edição genética CRISPR-Cas9.

Com essa poderosa ferramenta genética, o time de cientistas foi o primeiro a demonstrar que a replicação do HIV-1 pode ser completamente desligada e o vírus eliminado das células infectadas dos animais testados - inclusive um modelo "humano", representado por ratos infectados possuindo, através de transplante, células imunológicas humanas (incluindo as células T). A eficiência de deleção genética do vírus chegou a 96%, representando sucesso na eliminação da infecção.

Esse novo avanço marca uma grande conquista na busca por uma cura permanente para a Aids. Agora, um dos próximos passos dos pesquisadores é testar a estratégia de eliminação genética em mais modelos para, finalmente, poderem realizar experimentos em humanos.

Publicação do estudo: ScienceDirect

Para saber mais sobre o que é e como funciona o CRISPR-Cas9: CRISPR-Cas9: O poder da edição genética!
Cientistas eliminam, pela primeira vez, vírus do HIV de animais vivos! Cientistas eliminam, pela primeira vez, vírus do HIV de animais vivos! Reviewed by Saber Atualizado on maio 08, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]