Últimas Notícias

[5]

Atenção pais: valorizem a força do elogio! Mas elogiem com responsabilidade



E um estudo da Universidta De Montfort e apresentado na Conferência Anual da Sociedade Britânica de Psicologia, em Brighton, mostrou que um método simples e sem custos pode melhorar bastante o comportamento e qualidade de vida das crianças muito jovens: elogios em resposta a bons comportamentos.

O estudo analisou 38 pais com crianças de 2 a 4 anos de idade, durante 4 semanas. O objetivo de parte dos pais era dar 5 elogios por dia às suas crianças em resposta a bons comportamentos flagrados, seguindo as orientações de profissionais de como formular os elogios e identificar um bom comportamento. Enquanto isso, a outra parte não seguiu tais protocolos.

Os pais seguindo os protocolos de elogio presenciaram notáveis melhoramentos no bem-estar das crianças, melhora de comportamento e redução nos níveis de hiperatividade e inatenção em comparação com o grupo de controle. E isso tudo apenas em 4 semanas.

Isso mostra o quão é importante dar atenção e saber valorizar as ações das crianças nessa fase de idade. E não é sair elogiando qualquer coisa, como muitos pais tendem a fazer, e, sim, bons comportamentos.

Referência: EurekaAlert

Artigo Recomendado: Crianças aprendem uma segunda língua mais rápido do que adultos?

Atenção pais: valorizem a força do elogio! Mas elogiem com responsabilidade Atenção pais: valorizem a força do elogio! Mas elogiem com responsabilidade Reviewed by Saber Atualizado on maio 08, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]