Últimas Notícias

[5]

Gritar palavrões pode fazer você mais forte!



Bem, é exatamente o que você leu no título, pelo menos de acordo com os resultados de um estudo conduzido pelo Dr. Stephens da Universidade de Keele, e apresentada na Conferência da Sociedade de Psicologia Britânica, em Bright.

Em pesquisas anteriores conduzidas por Stephens, já tinha-se concluído que dizer palavrões fazia as pessoas tolerarem melhor a dor (algo que fazemos quase sempre ao nos machucarmos). Uma razão para isso pode residir na estimulação do sistema nervoso simpático do corpo, este o qual é o sistema que faz o seu coração disparar quando você está em perigo.

Bem, considerando esses resultados prévios, o pesquisador também esperava que gritar palavrões faria um indivíduo mais forte, e foi exatamente isso o que ele encontrou!

Stephens e seu time de pesquisa selecionaram 29 participantes para completarem um teste anaeróbico de força - um curto e intenso período de exercícios de bicicleta -, primeiro gritando palavrões e, depois, não gritando palavrões. No segundo teste, foram escolhidos 52 participantes para completarem um teste isométrico de pegada, e, novamente, primeiro gritando palavrões e depois não gritando.

Os resultados mostraram que os voluntários desenvolveram maior vigor e força no primeiro teste e pegadas mais fortes no segundo teste ao gritarem palavrões.

Porém, ao medir a taxa de batimentos cardíacos e outras mudanças que seriam tragas por uma ativação do sistema nervoso simpático, e que poderia explicar o aumento de força, os pesquisadores não encontraram nenhuma diferença significativa durante os testes. Ou seja, ainda não se tem ideia do porquê de gritar palavrões te torna mais forte.

Bem, mas enquanto os pesquisadores tentam decifrar o poder dos palavrões, deixo aqui o conselho: não vá dar uma de louco e sair gritando palavrões a torto e a direito dentro das academias (Risos).

Referência: EurekaAlert
Gritar palavrões pode fazer você mais forte! Gritar palavrões pode fazer você mais forte! Reviewed by Saber Atualizado on maio 08, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]