Últimas Notícias

[5]

Nova inteligência artificial derrota jogadores de Poker profissionais!



Nas últimas décadas, a inteligência artificial de computadores sofreu crescente otimização e, após vários avanços, se tornou capaz de derrotar humanos mestres em jogos como Xadrez e, em anos recentes, o Go. Porém, tais jogos possuem uma característica em comum: todos os jogadores envolvidos têm acesso às mesmas informações. Em outras palavras, todo mundo está olhando as peças de todo mundo.

Jogos como o Poker, onde os jogadores não sabem as cartas na mão dos seus adversários, sempre foram um grande problema para as inteligências artificiais. Pesquisadores encontram bastante dificuldade em ensiná-las a como jogar impecavelmente em tais situações e ganhar de jogadores profissionais.

Porém, agora cientistas construíram um código chamado de DeepStack que consegue vencer partidas de uma variação de poker chamada de ´heads-up-no-limit Texas hold´em´! Ao invés de estruturar suas jogadas previamente, o DeepStack recalcula cada passo dado no jogo, levando em conta o estado atual da partida.

Com esse novo sistema de análise de dados, o DeepStack derrotou profissionais no jogo com significativa estatística, entre mais de 44 mil mãos de poker envolvidas. Os resultados foram publicados ontem na Science.

Além de marcar um novo passo no desenvolvimento de inteligências artificiais cada vez mais avançadas, os princípios por trás do DeepStack podem ser bastante úteis na solução de problemas do mundo real envolvendo informações assimétricas.

Agora, imagina quando essa nova inteligência artificial for otimizada? Ninguém vai ter chance alguma: ora, quem melhor do que um computador para ter a mais perfeita ´Poker Face´?...:)

Publicação do estudo sobre o DeepStack: Science


Nova inteligência artificial derrota jogadores de Poker profissionais! Nova inteligência artificial derrota jogadores de Poker profissionais! Reviewed by Saber Atualizado on maio 06, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]