Novo avanço na produção de retinas sintéticas!
E uma estudante de graduação da Universidade de Oxford, Vanessa Restrpo-Schild, desenvolveu uma retina sintética feita de tecidos macios, a qual pode ser uma grande promessa para várias pessoas com problemas de visão.
Até agora, todas as retinas artificiais desenvolvidas para substituir aquelas com problemas são feitas de materiais rígidos e duros, algo que leva a uma maior dificuldade de aceitação pelo órgão visual. O novo material é feito de tecidos macios, flexíveis e biológicos que lembram mais a nossa retina natural.
A retina se encontra na parte de trás do olho humano e contém células especiais que convertem luz em sinais elétricos que viajam pelo sistema nervoso com o fim de formarem imagens do ambiente ao nosso redor. A nova retina sintética é formada por uma camada dupla de hidrogéis com proteínas incrustadas sensíveis à luz, imitando a função da retina natural.
O estudo detalhando a nova retina foi publicado no Scientific Reports. O novo material só foi testado ainda em condições laboratoriais e controladas, sendo que o próximo passo é testá-la em animais e, finalmente, em humanos.
Referência: Oxford
Novo avanço na produção de retinas sintéticas!
Reviewed by Saber Atualizado
on
maio 22, 2017
Rating: