Últimas Notícias

[5]

Novo avanço na produção de retinas sintéticas!




E uma estudante de graduação da Universidade de Oxford, Vanessa Restrpo-Schild, desenvolveu uma retina sintética feita de tecidos macios, a qual pode ser uma grande promessa para várias pessoas com problemas de visão.

Até agora, todas as retinas artificiais desenvolvidas para substituir aquelas com problemas são feitas de materiais rígidos e duros, algo que leva a uma maior dificuldade de aceitação pelo órgão visual. O novo material é feito de tecidos macios, flexíveis e biológicos que lembram mais a nossa retina natural.

A retina se encontra na parte de trás do olho humano e contém células especiais que convertem luz em sinais elétricos que viajam pelo sistema nervoso com o fim de formarem imagens do ambiente ao nosso redor. A nova retina sintética é formada por uma camada dupla de hidrogéis com proteínas incrustadas sensíveis à luz, imitando a função da retina natural.

O estudo detalhando a nova retina foi publicado no Scientific Reports. O novo material só foi testado ainda em condições laboratoriais e controladas, sendo que o próximo passo é testá-la em animais e, finalmente, em humanos.

Referência: Oxford

Novo avanço na produção de retinas sintéticas! Novo avanço na produção de retinas sintéticas! Reviewed by Saber Atualizado on maio 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]