Últimas Notícias

[5]

Exoesqueleto inteligente previne quedas!



E pesquisadores criaram o primeiro exoesqueleto que reconhece a perda de equilíbrio e previne quedas. O estudo descrevendo a invenção foi publicado na Nature (Scientific Reports), sendo o invento criado por cientistas da Scuola Sant´Anna, na Itália, e da EPFL (Ecole Polytechinique Feérale de Lausanne), na Holanda.

O protótipo desenvolvido (imagem acima), chamado de Active Pelvis Orthosis (APO) é muito leve e fácil de personalizar, e poderá ajudar muitos idosos e outras pessoas com deficiências físicas (amputações incluídas) a evitarem tombos no dia-a-dia, estes os quais são uma das grandes causas de danos graves à saúde e mortalidade no mundo, principalmente entre idosos.

Pesando cerca de 5 quilos e anexado da cintura para baixo do corpo, o APO não interfere no passo normal e só é ativado quando detecta movimentos fora do comum, os quais sugerem uma possível queda. Quando ativado, o exoesqueleto aumenta a rigidez nas articulações do quadril contra os movimentos dos membros, fazendo a perna que desliza ser desacelerada, enquanto a outra é forçada para o chão; uma estratégia eficaz para a recuperação do equilíbrio.

Ainda em fase de testes, é esperado que o dispositivo esteja em breve no mercado, considerando os excelentes resultados já obtidos na prática.


Vídeo mostrando o funcionamento do APO:




Publicação do estudo: Nature



Exoesqueleto inteligente previne quedas! Exoesqueleto inteligente previne quedas! Reviewed by Saber Atualizado on maio 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]