Últimas Notícias

[5]

Novo método químico para identificar chumbo em pinturas!

            


(10/09/16) E na Universidade de Michigan, um pesquisadora pós doutoranda de química desenvolveu um teste rápido, simples e bastante confiável para atestar a presença, ou não, de chumbo em tintas com uma concentração no mínimo de 5000 partes por milhão.

O teste consiste em um líquido (que está sendo patenteado) que, ao entrar em contato com uma certa concentração de chumbo, forma um gel bem firme. Caso a concentração de chumbo esteja abaixo do mínimo, nenhum gel é formado, e a mistura continua líquida. O melhor desse teste é que não importa a cor da tinta, porque a formação do gel é bem visível em qualquer coloração, ou seja, não depende de uma reação química de mudança de cor, a qual poderia ter limitação se a cor da tinta testada for a mesma do produto final dessa reação. O vídeo acima mostra uma demonstração.

O chumbo em tintas é um problema sério, onde produtores ilegais usam esse metal tóxico para baratear a feitura dessas tintas, algo que pode prejudicar a saúde das pessoas e o meio ambiente como um todo.

Para entender melhor o assunto, recomendo o artigo: Proteja seu filho do chumbo!
Novo método químico para identificar chumbo em pinturas! Novo método químico para identificar chumbo em pinturas! Reviewed by Saber Atualizado on abril 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]