Últimas Notícias

[5]

Mineração Espacial!



(01/03/16) Olha que bacana! Luxemburgo sinalizou, no início dessa semana, sua intenção de começar, em um futuro bem próximo, uma Mineração Espacial. Não, não é algo em sentido figurado. De acordo com representantes do governo, já está mais do que na hora do mundo começar a voltar os olhos para os valiosos minerais que podem ser explorados nos asteroides. Elementos como o Irídio, ouro, prata, ósmio, paládio, platina, rénio, ródio, rutênio e tungstênio são valiosos e pouco comuns na Terra, e seriam itens que compensariam as viagens de exploração.

Jean-Jacques Dordain, primeiro chefe da Agência Espacial Europeia, e consultor do projeto planejado pelo governo de Luxemburgo, disse que a mineração espacial não é mais uma ficção científica e pode trazer grandes avanços para a humanidade. Luxemburgo, apesar de ser um pequeno país, apresenta um forte programa espacial, e diversos satélites já foram lançados sob sua tutela.

Referência: BBC News

Artigo Relacionado:

  1. Como são formados os elementos químicos?
Mineração Espacial! Mineração Espacial! Reviewed by Saber Atualizado on abril 21, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]