Luta internacional contra a raiva!
(21/01/17) É estimado que 59 mil pessoas morrem de raiva anualmente ao redor do mundo. Sem cura ou tratamento específico, as pessoas infectadas quase sempre morrem e de forma terrível, com convulsões, ataques de terror e agressividade, e o pior é que muitas vítimas são crianças. Por causa disso, a OMS (Organização Mundial de Saúde) firmou um plano de acabar com as mortes pela doença até 2030. O objetivo é conseguir novos tratamentos baratos e mais eficazes, maior disponibilidade e acessibilidade de vacinas pós-exposição e, o mais importante, a vacinação do maior número possível de cães.
Os cães são responsáveis por 99% das infecções de humanos por raiva no mundo e vaciná-los é a melhor prevenção possível para a doença. O problema surge em países da África, por exemplo, onde os custos de vacinação acabam sendo um empecilho, e a ajuda internacional se torna essencial
Aqui também fica o reforço: vacine o seu cão, e/ou também gato, contra a raiva. Uma ação simples que pode proteger sua família de uma doença terrível.
Referência: Science
Luta internacional contra a raiva!
Reviewed by Saber Atualizado
on
abril 28, 2017
Rating: