Últimas Notícias

[5]

Lagarta-do-Cartucho tocando o terror!



(14/02/17) Nativa da América do Norte e da América do Sul, a Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) vem causando grande preocupação ambiental no mundo todo.

Recentemente, ela foi identificada na África como uma espécie invasora, provavelmente levada através de ovos agarrados a produtos importados. E a presença delas na região pode causar uma gigantesca devastação nas plantações de milho e enormes prejuízos econômicos.

Essas lagartas se espalham muito rápido, onde as mariposas (seu último estágio de metamorfose) pode cobrir grandes áreas e depositar inúmeros ovos em qualquer lugar com vegetação. Ao se alimentarem, elas comem tudo no local em que estão e logo em seguida migram para outras regiões, munidas de um apetite insaciável.

Os cientistas do Cabi (Centro Internacional para Agricultura e Biociências) alertam que a situação é gravíssima, e que as lagartas podem também migrar para a Ásia, causando insegurança alimentar nas regiões afetadas.

Referência: http://www.bbc.com/news/science-environment-38859851
Lagarta-do-Cartucho tocando o terror! Lagarta-do-Cartucho tocando o terror! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]