Últimas Notícias

[5]

Encontrada fonte de poderosas e misteriosas explosões de ondas de rádio!



(10/01/17) E os cientistas finalmente acharam uma fonte das misteriosas explosões de ondas de rádio primeiro detectadas em 2007. Apesar de durarem somente alguns milissegundos, essas explosões carregam tanto poder quanto 500 milhões de sóis!

Como apenas menos de 20 delas foram detectadas ao longo dos anos, nenhum astrônomo conseguia identificar a fonte das mesmas. Porém, a partir do final de 2012, várias das explosões de rádio começaram a ser detectadas e, em um estudo publicado na Nature no começo desse mês, mostrou que a origem das mesmas residia em uma galáxia anã, distante 2,5 bilhões de anos-luz da Terra. E o mais impressionante é que ela é bem pequena, tendo em torno de 1 milionésimo da massa da nossa Via Láctea.

Agora, o novo mistério: como uma galáxia tão pequena abriga explosões de rádio tão poderosas? Um dos candidatos são as estrelas de nêutrons, mas o porquê disso só estar sendo visto em uma galáxia tão pequena é ainda muito estranho. Os pesquisadores querem agora entender os mecanismos físicos envolvidos.

Referência: Nature 
Encontrada fonte de poderosas e misteriosas explosões de ondas de rádio! Encontrada fonte de poderosas e misteriosas explosões de ondas de rádio! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]