Últimas Notícias

[5]

Outro bebê de três pessoas nascido com sucesso!



(19/01/17) E a nova técnica que vem marcando um grande avanço na medicina ajudou no nascimento de outro bebê saudável! Usando a fertilização in vitro e o DNA de três pessoas (duas mulheres e um homem), um casal infértil conseguiu, depois de uma década tentando com a fertilização in vitro tradicional, dar a luz ao seu primeiro filho no dia 5 de janeiro deste ano. O feito foi anunciado ontem.

Os médicos envolvidos trabalhavam em uma clínica na Ucrânia e inauguraram a primeiro bebê nascido da técnica sem que a mãe apresentasse problemas mitocondriais (1) e utilizando o material genético do zigoto. Basicamente, eles fertilizaram o óvulo da mulher alvo com o espermatozoide do seu parceiro e, depois, pegaram o material genético resultante e o transferiram para o óvulo de uma doadora, este o qual teve o seu núcleo previamente tirado. Após isso feito, o novo zigoto foi implantado no útero da paciente, gerando, com sucesso, uma gravidez. Como a parcela de DNA do doador é pequena, o bebê resultante possui semelhança genética quase total com os pais.

Apesar da nova estratégia de fertilização ter dado certo, especialistas pedem cautela. Primeiro, não se sabe qual defeito no zigoto original foi corrigido e, segundo, a técnica é nova para essa situação, e pode carregar grandes riscos. Em outras palavras, pode ser que a nova estratégia funcione só para um limitado número de mulheres tendo problema com a infertilidade.

(1) Entenda mais sobre a técnica em Bebê de três pessoas!

Referência: TheTimes 
Outro bebê de três pessoas nascido com sucesso! Outro bebê de três pessoas nascido com sucesso! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]