Últimas Notícias

[5]

58% da vida selvagem se foi!




(27/10/16) Um estudo liberado pela Living Planet, realizado pela Zoological Socienty of London (ZSL) e pela WWF, sugere que houve um declínio populacional de 60% dos animais vertebrados em ambiente selvagem no planeta desde 1970!

Para chegar a essa terrível conclusão, o estudo coletou dados de 3700 espécies de vertebrados ( aves, répteis, mamíferos e peixes) para extrapolar dados para o resto do mundo. Em termos de habitat, aqueles animais em lagos, rios e terrenos úmidos (como o Pantanal) são os que tiveram maiores perdas.

Mas a pesquisa sofre algumas críticas, já que o número de espécies analisadas representa apenas 6% do total de vertebrados no mundo. Além disso, diversas regiões do planeta foram analisadas de forma bastante escassa. Porém, os responsáveis pelo estudo garantem o resultado encontrado e ainda estimam que se a tendência continuar, cerca de dois terços da população de vertebrados podem deixar de existir em 2020.

Referência: BBC
58% da vida selvagem se foi! 58% da vida selvagem se foi! Reviewed by Saber Atualizado on abril 27, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]