Últimas Notícias

[5]

1 em cada 10 mulheres sentem dor durante o sexo



(27/01/17) E uma pesquisa publicada no BJOG: An International Journal of Obstetrics and Gynaecology (1), quase 1 em cada 10 mulheres no Reino Unido sentem dor em suas suas relações sexuais (7,5% do total de 7 mil analisadas entre as idades de 16 e 74 anos). As mulheres a partir dos 50 e 60 anos são as que mais reportam o problema, seguidas das jovens entre 16 e 24 anos.

Existem diversos motivos para a dor no ato sexual, incluindo secura vaginal (o que explica a maior prevalência em idades mais avançadas), estresse, nervosismo, falta de experiência e até mesmo doenças, como o vaginismo, infecções sexualmente transmitidas, endometrioses e fibroides.

O grande problema é que muitas mulheres não buscam ajuda por simples vergonha, e acabam sofrendo com a dor durante o sexo sem necessidade em muitos casos. O pior é que parece ser um problema muito comum e que tende a afetar a vida da mulher de forma muito negativa.

Sempre busque ajuda de profissionais de saúde, independente de qual for o problema. Bem, e ajudaria muito se a educação sexual não fosse um tabu em grande parte do mundo, assim como no Brasil, como eu expliquei no artigo abaixo:

 É hora de mudança no sistema de ensino brasileiro

(1) Wiley

Artigo Recomendado: Terapia de Reposição Hormonal na Menopausa
1 em cada 10 mulheres sentem dor durante o sexo 1 em cada 10 mulheres sentem dor durante o sexo Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]