Últimas Notícias

[5]

Cientistas podem ter encontrado os registros mais antigos de vida na Terra!



(02/03/17) E parece que os cientistas descobriram os fósseis que podem ser os registros mais antigos de vida no planeta! O achado foi publicado hoje na Nature.

Encontrados no Canadá, os fósseis - representados por pequenos filamentos e tubos - estavam presentes em rochas possivelmente datadas em cerca de 4,28 bilhões de anos atrás (1)! Para se ter uma ideia, o nosso planeta possui uma idade de aproximadamente 4,6 bilhões de anos.

A idade mínima que os pesquisadores colocaram para os fósseis foi de 3,77 bilhões de anos, mas, pelas análises até agora, é mais provável que datem em torno de 4,28 bilhões de anos. Os organismos fossilizados parecem ser exemplos de uma vida submarina-hidrotermal muito primitiva, e são parecidos com os organismos modernos do tipo.

A fantástica descoberta coloca o período dos primeiros seres vivos na Terra centenas de milhões de anos mais cedo do que se imaginava. Antes, as primeiras evidências de vida no planeta datavam de 3,48 bilhões de anos atrás, e tinham sido encontradas na Austrália.

Porém, é preciso deixar claro que ainda não existem certezas na descoberta e que os fósseis ainda estão sendo analisados. Mas, segundo os pesquisadores, existe bastante confiança nos achados.

Publicação do estudo: Nature

(1) Para entender como funciona as datações geológicas, recomendo o artigo: Como calcular a idade da Terra?)
Cientistas podem ter encontrado os registros mais antigos de vida na Terra! Cientistas podem ter encontrado os registros mais antigos de vida na Terra! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]