Últimas Notícias

[5]

Dieta rica em tomates corta o risco de câncer de pele pela metade em ratos!



Um estudo realizado na The Ohio State University e publicado na Scientific Reports, mostrou que um consumo diário de tomate parece cortar pela metade o desenvolvimento de tumores na pele de ratos machos.

Os pesquisadores encontraram que alimentando ratos machos com uma dieta contendo 10% de pó de tomate diariamente por 35 semanas, e expondo os roedores à luz ultravioleta (UV), notava-se uma diminuição, em média, de 50% no surgimento de cânceres de pele em comparação com os ratos que não consumiram o tomate desidratado.

Em relação aos ratos fêmeas, não houve uma significativa diferença entre os grupos de controle.

A hipótese para explicar o efeito protetor do tomate seria a presença de grandes quantidades de carotenoides no mesmo, pigmento que dá ao fruto a sua cor, especialmente o licopeno. Os carotenoides estariam agindo na pele após serem absorvidos pelo corpo e protegendo-a dos danos do UV através de efeitos primariamente antioxidantes.

Porém, apenas a administração de licopeno de forma artificial não surtiu o mesmo efeito de proteção do que aquele sendo fornecido pelo tomate inteiro, sugerindo que existem outros componentes na fruta complementando as defesas na pele.

Esse achado vem para reforçar que a intervenção alimentar pode ser uma excelente estratégia de prevenção no campo das doenças cancerígenas. Além disso, fica claro que o sexo precisa ser levado em conta nessas estratégias.

Referência: OSU



Dieta rica em tomates corta o risco de câncer de pele pela metade em ratos! Dieta rica em tomates corta o risco de câncer de pele pela metade em ratos! Reviewed by Saber Atualizado on julho 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]