Últimas Notícias

[5]

Vacina contra a desinformação!



(23/01/17) Como eu já repeti inúmeras vezes aqui, as notícias falsas ou as desinformações, se espalham rápido, como um vírus, pelas redes sociais e outros veículos da internet. O Saber Atualizado é um dos que tentam, o máximo possível, combater tais crimes de informação.

Agora, pesquisadores da Universidade de Cambridge estão desenvolvendo ferramentas psicológicas para serem usadas como "vacinas" contra as notícias falsas. Em uma das estratégias, eles estudaram mais de 2 mil cidadãos norte-americanos, onde estes foram expostos à informações combinadas com desinformações, na forma de alerta. Como resultado, notícias falsas foram melhores descartadas por eles um tempo depois.

Depois da quantidade absurda de notícias falsas propagadas durante as eleições norte-americanas, iniciou-se uma maior pressão em direção ao Google e ao Twitter para a criação de ferramentas que ajudam a combater as desinformações. Na Alemanha, já existe a proposta de criação de uma unidade governamental voltada apenas para o combate de notícias falsas na internet.

Como sempre, eu deixo aqui a dica: nunca confiem em informações suspeitas passadas por uma única fonte, especialmente se as mesmas não possuírem referências científicas ou oficiais como base.

Referências:
1. https://www.eurekalert.org/pub_releases/2017-01/uoc-pc011917.php
2. http://www.bbc.com/news/uk-38714404
Vacina contra a desinformação! Vacina contra a desinformação! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]