Últimas Notícias

[5]

Suplementação extra com ômega 3 para as grávidas!



(10/12/16) E um pesquisa realizada na Universidade de Warteloo mostrou que uma suplementação extra de ômega-3 (os de cadeia longa) durante a gravidez pode reduzir os riscos do recém-nascido desenvolver asma em até um terço. Quando a mulher grávida começava a tomar a suplementação quando possuía baixos níveis do nutriente no corpo, os riscos da criança futuramente ter asma diminuía em 54% durante as análises clínicas!

Há um bom tempo já se sabia que o ômega-3 era essencial durante a gravidez, ajudando imensamente no desenvolvimento do feto, e esse novo estudo só vem para comprovar isso. Também serve para alertar a população Ocidental, esta a qual tende a consumir baixas quantidades desse nutriente. Uma das suas principais fontes são os frutos marinhos (incluindo peixes como a sardinha e o atum) e peixes de água fria. Pela alimentação tradicional seria a forma ideal de consumi-lo, mas as pílulas de suplementação também são indicadas para a gravidez caso essa seja a única opção de escolha.

Referência: EurekaAlert

Porém, é preciso ficar atento. Quanto a vários outros benefícios tragos pela suplementação extra desse nutriente, como maior prevenção de problemas cardíacos, ainda existe bastante controvérsias científicas a respeito, como foi esclarecido no artigo: O ômega 3 previne problemas cardíacos?
Suplementação extra com ômega 3 para as grávidas! Suplementação extra com ômega 3 para as grávidas! Reviewed by Saber Atualizado on abril 27, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]