Suplementação extra com ômega 3 para as grávidas!
(10/12/16) E um pesquisa realizada na Universidade de Warteloo mostrou que uma suplementação extra de ômega-3 (os de cadeia longa) durante a gravidez pode reduzir os riscos do recém-nascido desenvolver asma em até um terço. Quando a mulher grávida começava a tomar a suplementação quando possuía baixos níveis do nutriente no corpo, os riscos da criança futuramente ter asma diminuía em 54% durante as análises clínicas!
Há um bom tempo já se sabia que o ômega-3 era essencial durante a gravidez, ajudando imensamente no desenvolvimento do feto, e esse novo estudo só vem para comprovar isso. Também serve para alertar a população Ocidental, esta a qual tende a consumir baixas quantidades desse nutriente. Uma das suas principais fontes são os frutos marinhos (incluindo peixes como a sardinha e o atum) e peixes de água fria. Pela alimentação tradicional seria a forma ideal de consumi-lo, mas as pílulas de suplementação também são indicadas para a gravidez caso essa seja a única opção de escolha.
Referência: EurekaAlert
Porém, é preciso ficar atento. Quanto a vários outros benefícios tragos pela suplementação extra desse nutriente, como maior prevenção de problemas cardíacos, ainda existe bastante controvérsias científicas a respeito, como foi esclarecido no artigo: O ômega 3 previne problemas cardíacos?
Suplementação extra com ômega 3 para as grávidas!
Reviewed by Saber Atualizado
on
abril 27, 2017
Rating: