Últimas Notícias

[5]

Sinais de avisos ajudam a diminuir o consumo alcoólico pelas mulheres grávidas



(21/04/17) Um estudo realizado na Universidade de Oregon mostrou que a adoção de sinais de aviso em pontos de venda de bebida alcoólica nos EUA visando alertar as mulheres grávidas de que qualquer consumo de álcool durante a gestação é extremamente prejudicial - como a mensagem em um bar de New York mostrada na imagem deste post - surtiu efeitos positivos mais do que significativos.

De acordo com o estudo, o consumo alcoólico entre mulheres grávidas diminuiu 11% nos Estados (23 e em Washington D.C.) que começaram a exigir os avisos de alerta em bares e outros locais de venda de bebidas alcoólicas. Com isso também, menores foram o número de nascimentos muito prematuros (menos do que 32 semanas de gestação) e de bebês com peso muito baixo (menos do que 1,6 kg).

Esses resultados podem impulsionar a adoção da prática em todo o território e servir de exemplo para outros países. Os pesquisadores estão, agora, analisando quais tipos de sinais de alerta são mais efetivos (tipos de imagem, texto, etc.).

De fato, muitas pessoas não sabem que qualquer consumo alcoólico durante a gravidez pode trazer graves prejuízos para o feto. O ideal é cortar de vez qualquer ingestão alcoólica, por mínima que seja, na fase de gestação.

Publicação do estudo: ScienceDirect

Para saber mais: Álcool e gravidez: Nunca!
Sinais de avisos ajudam a diminuir o consumo alcoólico pelas mulheres grávidas Sinais de avisos ajudam a diminuir o consumo alcoólico pelas mulheres grávidas Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]