Últimas Notícias

[5]

Simulando o perfil bacteriano do parto natural!



(21/02/16) Pesquisadores estão tentando introduzir culturas de bactérias da vagina da mãe para os bebês recém-nascido que vieram pela via da cesariana. Acredita-se que as bactérias que entram em contato com o bebê durante sua travessia pelo canal vaginal possa dar benefícios de longo prazo para os mesmos, como proteção maior contra a asma, obesidade e problemas cardíacos. Aqueles que nascem pela cesariana passam a ter um perfil bacteriano mais similar do da pele da mãe, ao invés da vagina.

Nos primeiros testes da pesquisa, foram obtidos resultados razoáveis, mas o perfil bacteriano em várias partes dos corpos dos bebês nascidos pela via natural ou artificial ainda continuavam diferentes, especialmente no intestino. Além disso, o tempo que o bebê fica dentro da vagina e condições ambientes ali são quase únicos, ficando difícil simular isso.

Esse tipo de pesquisa vem em um tempo em que as cesarianas estão sendo efetuadas em número assustador, chegando a ultrapassar 50% dos nascimentos em vários países. As mães geralmente acham que a cesariana possui apenas o revés de prolongar o tempo de recuperação delas depois do parto, mas o parto natural pode proporcionar diversos benefícios para o bebê, além de trazer menores riscos de saúde para a mãe.

Referência: Science

Artigos recomendados:
  1. Vale a pena escolher o parto natural?
  2. Os perigos do parto por cesariana?
Simulando o perfil bacteriano do parto natural! Simulando o perfil bacteriano do parto natural! Reviewed by Saber Atualizado on abril 24, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]