Últimas Notícias

[5]

Preservando por mais tempo o pulmão doado!



(15/11/16) E uma nova técnica, publicada em um estudo na The Lancet Respiratory Medicine, pode aumentar bastante o tempo de preservação de um pulmão doado antes de ser implantado no paciente alvo.

Hoje, o tempo padrão de preservação do órgão para transplante é entre 5 e 6 horas. Com a nova e promissora técnica, esse tempo pode ultrapassar as 12 horas! Isso pode salvar muitas vidas, onde órgãos doados poderiam viajar por mais tempo entre uma localidade e outra para os procedimentos cirúrgicos.

Entre janeiro e setembro deste ano, foram 71 transplantes de pulmão no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos.

E, sempre fica o reforço: seja um doador de órgãos e salve vidas!...:)

Referências:
1. https://www.eurekalert.org/pub_releases/2016-11/tl-tlr111616.php
2. http://www.abto.org.br/abtov03/Upload/file/RBT/2016/RBT20163t-let.pdf
Preservando por mais tempo o pulmão doado! Preservando por mais tempo o pulmão doado! Reviewed by Saber Atualizado on abril 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]