Últimas Notícias

[5]

Populações de cobras ameaçadas por um fungo!



(22/11/16) E uma notícia triste. Um doença fúngica está atacando várias espécies de cobras em 16 estados no leste dos EUA e em algumas partes do Canadá. O fungo responsável é o Ophidiomyces ophiodiicola e, geralmente, ele invade feridas na pele desses animais. A partir da ferida, o fungo se espalha pelo corpo e pode causar desde mudanças de comportamento até prejuízos na vista/olfato, facilitando a morte das cobras.

As causas para os fungos estarem atacando as cobras com tal intensidade são ainda desconhecidas. Nem todas as espécies afetadas sofrem grandes danos, mas algumas chegam a apresentar uma mortalidade em torno de 92,5%.

Em várias partes do mundo, as populações de cobra estão tendo um preocupante declínio e essa nova doença fúngica só veio para piorar o cenário. Tudo piora ainda mais com a visão negativa que o público tem desses répteis, fazendo com que os esforços de grupos ambientalistas em salvá-los sejam enfraquecidos. É torcer para que a disseminação do fungo seja contida ou desapareça com o tempo.

Referência: BBC
Populações de cobras ameaçadas por um fungo! Populações de cobras ameaçadas por um fungo! Reviewed by Saber Atualizado on abril 27, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]