Últimas Notícias

[5]

O Brasil possui a maior diversidade de árvores do mundo!



(23/03/17) Um levantamento inédito, publicado no periódico Journal of Sustainable Forestry, e realizado pela Botanical Gardens Conservation International (BGCI) a partir dos dados da sua rede de 500 jardins botânicos ao redor do mundo, mostrou que o Brasil é o país com a maior biodiversidade de árvores do mundo!

Segundo o estudo, existem cerca de 8715 espécies de árvores no nosso território, ou seja, em torno de 14% do que existe no planeta. Em segundo lugar na lista vem a Colômbia, com 5776 espécies e, em terceiro, a Indonésia, com 5142 espécies.

O estudo também realçou a importância de melhor proteger as árvores no planeta. Cerca de 58% das espécies existentes encontram-se exclusivamente em um país, ou seja, só podem ser encontradas em um ou outro local apenas. Com o ritmo de desmatamento hoje, especialmente no Brasil, grande parte delas podem ficar ameaçadas de extinção em um futuro próximo. Hoje, 300 espécies já são consideradas seriamente ameaçadas, por terem menos do que 50 exemplares na natureza.

Publicação do estudo: TandFonline 
O Brasil possui a maior diversidade de árvores do mundo! O Brasil possui a maior diversidade de árvores do mundo! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]