Últimas Notícias

[5]

Novo medicamento contra o PTSD!



(09/02/17) E estudos em ratos mostraram que a droga quetamina, dada uma semana antes de um evento muito estressante pode amenizar os traumas decorrentes do mesmo, algo que pode ajudar a prevenir PTSD (Transtorno de Estresse Pós-Traumático, na tradução da sigla em inglês) em soldados e outros indivíduos que estão em alto risco de presenciarem acontecimentos traumatizantes (residentes em zonas de conflito, por exemplo).

Comumente utilizada como um anestésico geral ou agente de rápida ação antidepressiva, a quetamina parece diminuir as respostas agressivas de estresse que relacionam, por exemplo, medo. Isso acaba diminuindo as marcas deixadas pelo evento traumático.

O PTSD é muito comum entre soldados, e inclui diversas mudanças negativas no comportamento psicológico e surgimento de sintomas físicos (como dores crônicas de cabeça). Ainda não existe uma forma eficiente de prevenção ou mesmo tratamento.

Mas, por enquanto, os especialistas não recomendam o uso da substância para isso, já que faltam estudos de efetividade, dosagem e segurança em humanos. Além disso, podem existir janelas melhores de horário para o consumo do medicamento para esse tipo ação preventiva.

Referência: EurekaAlert
Novo medicamento contra o PTSD! Novo medicamento contra o PTSD! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]