Últimas Notícias

[5]

Nova invenção diagnosticando com alta precisão a pneumonia!



(05/01/17) Olha que bacana! A pneumonia é um grave problema na África, matando, só em Uganda, 27 mil crianças abaixo dos 5 anos de idade todos os anos. Na maior parte das vezes, essas fatalidades ocorrem porque a doença, em sua fase inicial, é confundida com a Malária (outro grave problema africano), fazendo com que o tratamento requerido não seja efetuado a tempo.

Assim, para contornar a situação, um engenheiro de Uganda, Brian Turybagye, desenvolveu um "colete inteligente" capaz de rapidamente e precisamente diagnosticar se o quadro do paciente é, ou não, de pneumonia! O colete, chamado de ´Mamaope´, mede a temperatura da criança, seu ritmo respiratório e barulhos específicos no tecido pulmonar com extrema precisão, resultando em diagnósticos entre 3 e 4 vezes mais rápidos do que um médico tradicional e elimina quase todos os possíveis erros humanos envolvidos.

O equipamento em breve já estará em pleno uso no território africano e está inclusive concorrendo ao prêmio da Royal Academy of Engineering Africa Prize 2017!

É assim que se usa a tecnologia humana, e não para criar armas de destruição em massa!

Referência: BBC
Nova invenção diagnosticando com alta precisão a pneumonia! Nova invenção diagnosticando com alta precisão a pneumonia! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]