Últimas Notícias

[5]

Língua das abelhas encurtando!




(05//10/15) Nas regiões montanhosas do Colorado, EUA, especialmente na parte chamada de Rockies, as abelhas do gênero Bombus, muito comuns por ali, estão ficando com a língua menor por causa do aquecimento global!

          Essas grandes abelhas possuem línguas grandes para conseguir atingir os longos tubos das flores típicas dessas áreas, ganhando, na competitividade, das outras abelhas menos avantajadas. Mas por causa das mudanças climáticas - devido ao aquecimento global - as plantas com flores de tubo longo estão sofrendo e ficando mais escassas, dando lugar a flores mais abertas. Com isso, outras espécies de abelhas são encorajadas a ir às montanhas do Rockie e tentar dominar o local. A hipótese mais aceita é que, como grandes abelhas com grandes línguas possuem um gasto de manutenção de vida maior e sua língua gigante não é mais uma vantagem, mutações que dão origem dentro da espécie à variedades com língua menor estão conseguindo fincar raízes no território.

             Medições dos cientistas mostraram que as línguas dessas abelhas estão diminuindo cerca de 0.61% todos os anos, e já possuem 3/4 do tamanho original, se formos comparar com 40 a 50 anos atrás. Isso é para as pessoas verem que o aquecimento global é real e possui um alto poder de modificação ambiental. No caso dessas abelhas, o mal não é muito grande, mas as flores de tubos longos vão diminuir muito mais, tanto pelo aquecimento quanto pela falta de abelhas de línguas grandes para polinizá-las. É provável que elas sumam das montanhas do Colorado em um futuro bem breve.

Referência: Grist
Língua das abelhas encurtando! Língua das abelhas encurtando! Reviewed by Saber Atualizado on abril 21, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]