Últimas Notícias

[5]

Descanse em paz, Rosetta!



(02/10/16) E a foto abaixo, no canto superior esquerdo, mostra a última imagem tirada pela sonda Rosetta (imagem no canto inferior direito), a 20 metros da sua superfície, antes dela se chocar com o Cometa 67P e perder sua capacidade de operação.

Em Agosto de 2014, Rosetta chegou ao 67P, depois de 10 anos de jornada em seu encalço. Durante todo o seu tempo de missão, a sonda tirou 116 mil imagens do cometa e conseguiu até mesmo jogar um pequeno robô em sua superfície, chamado Philae, em novembro de 2014, para aprofundar ainda mais a coleta de dados.

Mas os feitos de Rosetta foram melhores do que o esperado nesses últimos 2 anos de coleta de dados, e, provavelmente, manterão os pesquisadores ocupados por décadas de trabalho com eles. O nosso entendimento desses corpos gelados e rochosos irão mudar para sempre graças ao trabalho incessável de Rosetta. Bem, resta desejarmos que ela descanse em paz...:)

Referências:
1. http://rosetta.jpl.nasa.gov/
2.http://www.bbc.com/news/science-environment-37520420
Descanse em paz, Rosetta! Descanse em paz, Rosetta! Reviewed by Saber Atualizado on abril 25, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]