Últimas Notícias

[5]

Criando óvulos com a pele de ratos!



(17/10/16) Em em um estudo publicado na Nature, pesquisadores conseguiram criar óvulos de ratos a partir de células da pele desses animais! Usando os óvulos criados dessa maneira, eles conseguiram fertilizar fêmeas e os filhotes gerados com sucesso conseguiram ainda ter seus próprios filhotes.

Antes, utilizando células-tronco (aquelas famosas que podem se transformar em diversas outras do corpo), cientistas já tinham conseguido fabricar espermatozoides. Mas pegar uma célula epitelial e transformá-la em um óvulo foi uma tarefa muito mais difícil. Ainda é necessário a presença de tecido embrionário para a maturação saudável desses óvulos, mas, mesmo assim, é um gigantesco avanço no campo da reprodução.

Com mais desenvolvimento nessa linha de pesquisa, talvez seja possível criar métodos mais efetivos de ajuda reprodutiva em mulheres inférteis ou que perderam sua fertilidade com a idade.

Referência: BBC
Criando óvulos com a pele de ratos! Criando óvulos com a pele de ratos! Reviewed by Saber Atualizado on abril 25, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]