Últimas Notícias

[5]

Construindo cromossomos de eucariotas!



(10/03/17) Depois do grande avanço, em 1996, quando cientistas conseguiram sequenciar os cerca de 12 milhões de pares de bases do DNA da levedura do pão (Saccharomyces cerevisiae), divididos entre 16 cromossomos, agora os cientistas conseguiram reconstruir, sinteticamente, 5 desses cromossomos! É a primeira vez que algo do tipo é alcançado em uma sistema celular tão complexo quanto o eucariótico (de células eucarióticas, que possuem núcleo e são muito mais complexas do que as procarióticas, estas últimas as quais compreendem as bactérias e cianobactérias).

Esse grande passo marca uma otimização sem tamanho na nossa capacidade de manipular o genoma de seres eucarióticos (que incluem, claro, nossa espécie). Isso pode proporcionar avanços estrondosos no campo da biologia, especialmente na medicina.

Na foto da postagem, os 16 cromossomos da levedura em questão, onde os pares coloridos de amarelo (pigmentos especiais incorporados) foram os criados artificialmente e, os coloridos em azul, são de origem natural.

Referência: Science

Construindo cromossomos de eucariotas! Construindo cromossomos de eucariotas! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]