Últimas Notícias

[5]

Alerta da OMS em relação às mídias modernas e as crianças!




(15/11/16) E a OMS  Organização Mundial da Saúde) está pedindo ferozmente que os governos passem a focar mais nas mídias modernas de veiculação de anúncios, como aplicativos, canais no YouTube, entre outros, em relação aos anúncios de alimentos de pouco valor nutricional/prejudiciais que a indústria tenta a todo custa empurrar para as crianças. A entidade até citou pesquisas que mostram que os vloggers se mostram veículos de propaganda muito mais eficazes do que outras mídias tradicionais, por eles passarem mais credibilidade para o público que os acompanham.

Recentemente, a OMS vem revisando quais tipos de alimentos podem ou não podem ser propagandeados para as crianças (´público alvo´), e está buscando ser o mais rígida possível com os veículos de anúncios junto aos governos do mundo inteiro. As crianças são os alvos preferidos da indústria de alimentos porque elas possuem menor experiência e capacidade de julgamento, ficando fácil seduzi-las com produtos prejudiciais.

Hoje estamos vivendo uma grande crise de obesidade e má nutrição, e grande parte dela é causada pelos maus hábitos alimentares das pessoas, os quais são fomentadas com força pela indústria de alimentos "lixo". A educação alimentar deve vir desde criança para combatermos essa crise, fase está mais do que importante para a introdução de hábitos saudáveis de alimentação e estilo de vida em geral.

Referência: OMS
Alerta da OMS em relação às mídias modernas e as crianças! Alerta da OMS em relação às mídias modernas e as crianças! Reviewed by Saber Atualizado on abril 25, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]