Últimas Notícias

[5]

Perda de visão decorrente da diabetes aumentando!




(24/08/16) Um novo estudo mostrou que os casos de perda de visão devido à diabetes aumentou bastante nos últimos anos, sendo que, em 2010, 1 em cada 39 casos de cegueira foram atribuídos à doença. Em outro dado liberado, foi mostrado que desde 1990 os casos de perda de visão causados pela diabetes aumentaram em cerca de 64%.

Com o número de diabéticos aumentando no mundo, os danos provocados pela doença aumentam no mesmo ritmo. No caso da perda de visão, quanto mais tempo a pessoa vive com diabetes, maiores os riscos dela desenvolver uma retinopatia diabética (RD). A alta concentração de glicose no sangue é um veneno para todo o corpo.

Sempre monitore sua glicose sanguínea para acompanhar qualquer possível quadro de pré-diabetes e, se você já possuir diabetes do tipo 1 ou 2, nunca pare o tratamento. Lembrando que a diabetes tipo 2 pode até ser revertida por meio de uma reeducação alimentar e prática regular de atividades físicas. Isso é ainda mais válido para a pré-diabetes.

Publicação reporte do estudo: EurekaNews
Perda de visão decorrente da diabetes aumentando! Perda de visão decorrente da diabetes aumentando! Reviewed by Saber Atualizado on abril 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]