Últimas Notícias

[5]

Ancestrais mais antigos dos humanos descobertos no sul da Inglaterra



Fósseis dos mais antigos mamíferos relacionados aos humanos na linha evolutiva foram descobertos em rochas do período Jurássico, na Costa de Dorset. Aliás, as criaturas descobertas são também ancestrais da maior parte dos mamíferos hoje existentes, incluindo baleias e musaranhos.

Os fósseis englobam dois dentes de pequenos animais parecidos com ratos que viveram há 145 milhões de anos, junto com os dinossauros (ambos podem ser vistos na imagem acima, a qual traz uma arte de como eles deviam se parecer). O achado foi publicado no periódico Acta Palaentologica Polonica.

- Continua após o anúncio -



"Os dentes são de um tipo tão altamente evoluído que eu percebi imediatamente que estava olhando para os resquícios de mamíferos do Cretáceo Inferior - datando cerca de 145 milhões de anos atrás - que mais se assemelhava aqueles que viveram durante o Cretáceo Superior - em torno de 60 milhões de anos atrás -, e em uma linha que levou à nossa espécie", disse o Dr. Steve Sweetman, autor principal do estudo e pesquisador na Universidade de Portsmouth.

Segundo Sweetman, esses mamíferos eram pequenos, peludos e muito provavelmente eram noturnos. Um deles, possivelmente um roedor, provavelmente comia insetos e o maior devia ter comido plantas também. 

Dentes fossilizados vistos através de um microscópio eletrônico

- Continua após o anúncio -



"Os dentes fossilizados são de um tipo bastante avançado, os quais podem perfurar, cortar e esmagar os alimentos. Eles também mostraram estar bem gastos, o que sugere que as criaturas carregando-os viveram por um bom tempo, considerando suas dimensões. Uma longa longevidade é uma característica mais do que desejada quando você está convivendo com dinossauros predadores", disse Dr. Sweetman.

Uma das novas espécies foi nomeada Duristotherium newmani, em homenngem a Charlie Newman, o proprietário do bar 'Square and Compass' em Worth Matravers, próximo de onde os fósseis foram descobertos.

Referência: University of Portsmouth

Ancestrais mais antigos dos humanos descobertos no sul da Inglaterra Ancestrais mais antigos dos humanos descobertos no sul da Inglaterra Reviewed by Saber Atualizado on novembro 08, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]