Últimas Notícias

[5]

Novo dispositivo pode aumentar a duração das baterias em eletrônicos em mais de 100 vezes


Entre as principais reclamações em relação aos smartphones, notebooks e outros aparelhos eletrônicos móveis é a bendita duração da bateria. Agora, um grupo de Físicos liderados por Deepak K. Singh - professor associado de Física e Astronomia na Universidade de Missouri, EUA - conseguiu desenvolver um uma nova estrutura eletrônica que otimiza absurdamente todos os cruciais pontos fracos das atuais baterias.

Os diodos semicondutores e amplificadores, os quais frequentemente são feitos de silicone ou germânio, são elementos chaves nos modernos dispositivos eletrônicos. Um diodo desse tipo normalmente conduz corrente e voltagem através do dispositivo ao longo de um único sentido, mas quando a voltagem é revertida, a corrente para e muda o sentido. Esse processo de troca gera um significativo custo energético devido à dissipação de energia (calor) ou pela depleção direta da fonte de energia, ambos afetando substancialmente a duração da bateria.

- Continua após o anúncio -



O que os pesquisadores agora propuseram e já estão colocando efetivamente em prática é a substituição do semicondutor com um sistema magnético. Nesse sentido, foi criado um material nanoestruturado bidimensional via deposição de uma liga magnética em uma superfície de silicone estruturada na forma de uma colmeia de abelha. O novo material resultante conduz corrente exclusivamente unidirecional e também sofre um efeito dissipativo bem menor. Os pesquisadores reportaram o achado em dois estudos publicados nos periódicos Advanced Eletronic Materials ("Magnetic Diode Behavior at Room Temperature in 2D Honeycombs") e Advanced Science ("Spin Solid versus Magnetic Charge Ordered State in Artificial Honeycomb Lattice of Connected Elements").

Essa nova estratégia tecnológica pode abrir caminho para a geração de novos transistores e amplificadores magnéticas que desperdiçam quase nada de energia. Isso seria especialmente importante em processadores de computador que normalmente geram bastante calor e aquecem bastante o aparelho de suporte. E, teoricamente, a nova tecnologia pode aumentar a duração de uma bateria em mais de 100 vezes. Ou seja, se o seu smartphone ou Iphone possui uma duração de 5 horas em atividade, em breve ele poderá aguentar 500 horas!

Referência: MUNews

Novo dispositivo pode aumentar a duração das baterias em eletrônicos em mais de 100 vezes Novo dispositivo pode aumentar a duração das baterias em eletrônicos em mais de 100 vezes Reviewed by Saber Atualizado on maio 18, 2018 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]