Últimas Notícias

[5]

Consumo de nozes fortalece as ondas cerebrais


A nozes são 'frutos de casca rija' bastante apreciadao na culinária e popularmente muito difundidos. Entre os representantes botânicos desse grupo alimentar, podemos citar o Pistache (Pistacia vera), a Avelã (Corylus avellana), a Amêndoa (Prunus dulcis), a Noz (Juglans regia L.), a Castanha-de-Caju (Anacardium occidentaele) e a Castanheira-Portuguesa (Castanea sativa). Além de bastante conhecidas e consumidas, são bastante nutritivas.

Agora, um estudo publicado no periódico FASEB Journal, encontrou que o consumo de nozes de forma regular fortalece as frequências de ondas cerebrais associadas com a cognição, cura, aprendizada, memória e outras funções chaves nessa parte do corpo.

- Continua após o anúncio -



Para a realização do estudo, os pesquisadores recrutaram voluntários consumindo nozes diversas. Eletroencefalogramas (EEG) foram então empregados para medir a força dos sinais das ondas cerebrais dos voluntários, recordando atividades de nove regiões do escalpo associadas com a função cortical cerebral.

Algumas nozes estimularam algumas frequências cerebrais mais do que outras. O pistache, por exemplo, produziu a maior resposta de onda gama, a qual é crítica para o melhoramento de processos cognitivos, retenção de informações, aprendizado, percepção e rápido movimento dos olhos durante o sono.

Apesar de não ser tecnicamente uma noz - em temos botânicos - o amendoim (um legume) também foi estudado, e produziu a maior resposta delta, a qual está associada com uma imunidade saudável, otimização de curas e ao sono profundo.

- Continua após o anúncio -



Esses benefícios ao cérebro e ao sistema nervoso se somam aos benefícios cardiovasculares, anti-inflamatórios, anti-envelhecimento e anti-cancerígenos já ligados por estudos anteriores a esses alimentos. Entre os nutrientes diversos encontrados nas nozes, elas são ricas em importantes antioxidantes.

Fica a dica para as suas próximas compras no supermecado!

Referência: Loma Linda University Health

Consumo de nozes fortalece as ondas cerebrais Consumo de nozes fortalece as ondas cerebrais Reviewed by Saber Atualizado on novembro 15, 2017 Rating: 5

Um comentário:

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]