Últimas Notícias

[5]

Boa notícia! O Reino Unido irá banir quase todo o comércio de marfim em seu território



O Secretário Ambiental britânico, Michael Gove, anunciou uma consultação para por um fim no comércio de marfim de todas as épocas - tentativas anteriores colocariam um banimento que deixariam o comércio livre para produtos de marfim produzidos antes de 1947.

Algumas exceções ainda serão permitidas, como para instrumentos musicais e itens de importância cultural. De qualquer forma, grupos de conservação ambiental comemoraram muito.

O tráfico de marfim está colocando uma série ameaça em todas as espécies de elefantes e também de hipopótamos, especialmente na África. Suas presas - no caso dos hipopótamos, os caninos - são arrancadas dos animais para a extração do marfim. Os animais são caçados e mortos sem piedade para isso.

Enquanto o Reino Unido já tinha banido o comércio de presas de marfim não trabalhadas, o bloco econômico também se transformou no maior exportador legal de produtos e antiguidades feitas de marfim do mundo em anos recentes.

De acordo com investigações ambientais, entre 2010 e 2015 mais de 36 mil itens foram exportados do Reino Unido, algo superior a 3 vezes do segundo maior exportador, os EUA.

Grupos de conservação ambiental afirmam que essas vendas estimulam a demanda pelo produto e estão ligadas ao aumento do massacre dos elefantes na África. O Príncipe William também está junto dessa luta contra o tráfico de marfim e desde 2016 vem pedindo para que o governo britânico passe um banimento total nas vendas domésticas.

*Na foto da acima, esculturas de marfim. Ironicamente, figuras de elefantes cravadas em presas de elefantes massacrados.

Referência: BBC


Boa notícia! O Reino Unido irá banir quase todo o comércio de marfim em seu território Boa notícia! O Reino Unido irá banir quase todo o comércio de marfim em seu território Reviewed by Saber Atualizado on outubro 07, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]