Boa notícia! O Reino Unido irá banir quase todo o comércio de marfim em seu território
O Secretário Ambiental britânico, Michael Gove, anunciou uma consultação para por um fim no comércio de marfim de todas as épocas - tentativas anteriores colocariam um banimento que deixariam o comércio livre para produtos de marfim produzidos antes de 1947.
Algumas exceções ainda serão permitidas, como para instrumentos musicais e itens de importância cultural. De qualquer forma, grupos de conservação ambiental comemoraram muito.
O tráfico de marfim está colocando uma série ameaça em todas as espécies de elefantes e também de hipopótamos, especialmente na África. Suas presas - no caso dos hipopótamos, os caninos - são arrancadas dos animais para a extração do marfim. Os animais são caçados e mortos sem piedade para isso.
Enquanto o Reino Unido já tinha banido o comércio de presas de marfim não trabalhadas, o bloco econômico também se transformou no maior exportador legal de produtos e antiguidades feitas de marfim do mundo em anos recentes.
De acordo com investigações ambientais, entre 2010 e 2015 mais de 36 mil itens foram exportados do Reino Unido, algo superior a 3 vezes do segundo maior exportador, os EUA.
Grupos de conservação ambiental afirmam que essas vendas estimulam a demanda pelo produto e estão ligadas ao aumento do massacre dos elefantes na África. O Príncipe William também está junto dessa luta contra o tráfico de marfim e desde 2016 vem pedindo para que o governo britânico passe um banimento total nas vendas domésticas.
*Na foto da acima, esculturas de marfim. Ironicamente, figuras de elefantes cravadas em presas de elefantes massacrados.
Referência: BBC
Boa notícia! O Reino Unido irá banir quase todo o comércio de marfim em seu território
Reviewed by Saber Atualizado
on
outubro 07, 2017
Rating: